Flora diz que vai apresentar defesa sobre representação do MPE
A ação diz respeito ao produto de divulgação de “santinhos” de Flora Izabel com o nome de Lula
Após o Ministério Público Eleitoral (MPE) anunciar que ajuizou uma representação por propaganda eleitoral, por meio do procurador eleitoral auxiliar Marco Túlio Lustosa caminha, em desfavor de Flora Isabel (PT), a deputada se pronunciou sobre a decisão e relatou que ainda não foi notificada oficialmente.
- Foto: Ascom/Alepi
Deputada Estadual Flora Izabel (PT)
De acordo com a deputada, será apresentada uma defesa contra a representação do MPE. A ação diz respeito ao produto de divulgação de “santinhos” de Flora Izabel com o nome de Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de presidente da República, quando Lula não está concorrendo ao cargo e teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Flora Izabel justificou as acusações relatando que a peça publicitária se trata de um material de campanha que foi confeccionado antes do TSE decidir pelo indeferimento da candidatura de Lula e que todo o material após o indeferimento foi retirado de circulação.
Confira a nota na íntegra
A Deputada Flora Izabel vem informar que ainda não foi notificada oficialmente da existência da Representação que teria sido ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral, ao tempo que tão logo isso ocorra, apresentará sua defesa de modo a não persistir qualquer tipo de questionamento quanto à legalidade da propaganda em questão.
Ademais, a peça publicitária ora impugnada, diz respeito a material de campanha confeccionado em data anterior ao julgamento do Tribunal Superior Eleitoral, que decidiu pelo indeferimento da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, em 01/09/2018, sendo certo que, após essa data, todo e qualquer material em que constava o nome de Lula para o cargo de presidente, foi retirado de circulação.
Com o anúncio da candidatura de Fernando Haddad para o cargo de presidente da República pelo Partido dos Trabalhadores, um novo material, agora constando o seu nome, foi confeccionado e distribuído, em estrita obediência à legislação eleitoral vigente.
Não obstante a isso, cumpre registrar, desde logo, que o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, em casos análogos, entendeu não haver qualquer tipo irregularidade na referida propaganda.
Teresina
Piauí
Flora Izabel
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Ministério Público Eleitoral
Luiz Inácio Lula da Silva
Eleições 2018
Progressistas está avaliando candidatura de Margarete Coelho ao governo, diz Ciro
Ciro Nogueira também manifestou o interesse de ter o presidente estadual do PP, Joel Rodrigues, na sua chapa ao Senado Federal.Teresinha Medeiros diz que faz parte da base do prefeito Silvio Mendes
A parlamentar enfatizou que vai contribuir para a reconstrução de Teresina junto aos demais vereadores.Meu foco é a reeleição para Senado, declara Ciro Nogueira
Ciro Nogueira foi enfático ao declarar que está empenhado em trabalhar pelo estado do Piauí e buscar a renovação de sua cadeira no Senado.Prefeito de São Miguel do Tapuio gasta R$ 3 milhões com material de construção
Os extratos foram publicados no dia 26 de fevereiro deste ano no Diário Oficial dos Municípios.Ciro Nogueira entrega tratores para agricultura familiar em municípios do Piauí
A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (8) e contemplou cinco municípios piauienses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir