MP cobra explicação a Sefaz por atraso de repasses ao Iaspi/Plamta
Um ofício solicitando os esclarecimentos foi enviado pelo promotor de Justiça Fernando Ferreira, nessa quinta-feira (22). O secretário Rafael Fonteles tem cinco dias para se pronunciar sobre o caso.
O promotor de Justiça, Fernando Ferreira dos Santos, enviou nessa quinta-feira (22), um ofício ao secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Rafael Fonteles, pedindo esclarecimentos a respeito de atrasos no repasse do pagamento para a rede de hospitais e clínicas credenciadas no IASPI/PLAMTA.
- Foto: CCOMRafael Fonteles
A decisão de cobrar explicações sobre o atraso partiu do Ministério Público, após o órgão ser informado através do Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Piauí (Sindhospi) que a Sefaz voltou a atrasar o pagamento, desta vez, referente ao mês de agosto deste ano.
O promotor também relatou através do ofício, que outros atrasos foram constatados durante audiência realizada pela 44ª Promotoria de Justiça no dia 5 de novembro deste ano, na qual a diretoria-geral do IASPI declarou que “os valores referentes ao mês de julho não foram totalmente transferidos para a conta do IASPI/PLAMTA”.
Fernando Ferreira dos Santos relatou que o caso pode se configurar como ato de improbidade administrativa e crime de emprego irregular de verbas ou rendas públicas por parte de Rafael Fonteles.
Outro lado
O Viagora procurou o secretário Rafael Fonteles para falar sobre o assunto, e através da assessoria de comunicação ele informou que a Sefaz não foi notificada.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Rafael Fonteles
Iaspi Saúde
Plamta
Secretaria de Estado da Fazenda - Sefaz
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir