TRE-PI vai julgar ação que pede cassação do prefeito Gil Carlos
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar nesta terça-feira (27), a partir de 8h30, a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em face do prefeito de São João do Piauí.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar nesta terça-feira (27), a partir de 8h30, a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em face do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos.
- Foto: AscomGil Carlos.
Em decisão de dezembro do ano passado, o juiz eleitoral Maurício Machado Queiroz Ribeiro cassou os mandatos eletivos de Gil Carlos, e do vice-prefeito, Dante Ferreira, declarando-os inelegíveis para as eleições que se realizarem nos oito anos seguintes ao pleito.
A AIME relata compra de votos e perseguição política; contratação de empresa para campanha com dinheiro da prefeitura; reforma do Complexo Esportivo Parque 5 de julho durante período eleitoral; e utilização de obras do estado como realização de administração de Gil Carlos e Dante nas vésperas da eleição, dentre outras acusações.
No dia 24 de abril deste ano, o juiz Antônio Lopes de Oliveira julgou extinto esse processo, com resolução de mérito, ante a ocorrência da decadência, apenas em relação as seguintes condutas: I) Reforma do Complexo Esportivo Parque 5 De Julho; II) Reforma de Quadras Poliesportivas; III) Implantação do Sistema de Abastecimento D'água na Localidade Formosa; e IV) Asfaltamento de Vias na Zona Urbana de São João do Piauí.
O magistrado também julgou extinto o processo, sem resolução do mérito, ante a inadequação da via eleita (AIME) com relação à suposta prática de propaganda institucional em período vedado.
Porém, no dia 14 de agosto de 2018, o TRE-PI anulou essa decisão monocrática e deu prosseguimento ao caso.
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir