Viagora

“A segurança do Piauí é uma farsa, não existe”, diz Robert Rios

O deputado e ex-secretário de Segurança Pública falou sobre o aumento da violência na cidade de Teresina e no interior do estado.

Entre a noite de sexta-feira (23) e o final do dia de segunda (26), Teresina registrou pelo menos dez homicídios. Esse final de semana está sendo considerado um dos mais violentos do ano. Dentre os crimes, dois foram tipificados como latrocínio.

O deputado e ex-secretário de Segurança Pública, Robert Rios (DEM), em entrevista ao Viagora  falou sobre o aumento da violência na capital e no interior e afirmou que a segurança do estado é uma farsa.

  • Foto: AscomDeputado Robert Rios (PDT)Deputado Robert Rios 

“O que acontece é um desmonte da segurança. A segurança é uma  farsa, não existe, ela só tem em pé os policiais que são heróis, fazem o que podem. Não existe nada na Segurança, não tem ferramentas de trabalho, mecanismos de trabalho, não tem mais nada e o estímulo para o policial não existe”, afirmou.

O parlamentar criticou a falta de concursos e a atuação do Governo. “O pior é que essas mortes não agridem a consciência do Governo do Piauí, porque ela não existe, é uma pena tudo que a oposição dizia foi confirmado na prática. Não tem dinheiro na Segurança, não foram feitos os concursos na época certa, os contratos na época certa, daqui que faça concurso e contrate, agora vai levar anos”, ressalta.

Robert fez uma comparação da atual situação da segurança pública no estado com a estrutura montada pelo futuro ministro da Justiça Sérgio Moro. "O governo do estado tinha que ter feito o que prometeu na campanha passada. Segurança se faz com profissionais, olha o que o Moro está fazendo, está levando uma equipe inteira de delegados federais preparadíssimos para o ministério da Justiça. Aqui fica o Governo do Piauí brincando, não pode entregar a segurança a político, a não ser que seja preparado”.

Facebook
Veja também