Viagora

'Governo faz os ajustes que achar conveniente', diz Francisco Limma

O deputado relatou que o governador está tomando medidas para se adequar aos cenários fiscais e financeiros apresentados pela União.

O deputado Francisco Limma (PT) comentou nesta quarta-feira (28), sobre o anúncio do governador Wellington Dias de economizar recursos do Piauí, poupando cerca de R$ 150 milhões com gastos públicos.

A ideia do governador é analisar a situação dos servidores, moderar os gastos com contratos das pastas do governo através da redução de mão de obra terceirizada e também da extinção de secretarias propondo a fusão de outras.

Segundo Francisco Limma, essa iniciativa de Wellington é decorrente de experiências de governo, que o levaram a pensar em mudanças nos planos a serem realizadas no decorrer da gestão futura.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraFrancisco LimmaFrancisco Limma (PT).

“Todo governo faz os ajustes que achar conveniente, a partir da experiência do mandado anterior e dos cenários que se definem para frente. O governador ainda não fez a apresentação e já ouvimos dele que vai fazer uma proposição que será analisada com todo cuidado aqui pela Assembleia Legislativa do Piauí”, declarou o deputado.

Francisco Limma relatou que é preciso se adaptar ao atual cenário econômico do estado, afim de solucionar os desafios que aparecem durante os anos de governo. “Acho que todo os cenários que estão surgindo ao longo do mandato apresentam alguns desafios e o governador já está tomando medidas que se adequam a esses cenários fiscais e financeiros apresentados pela união”, finalizou.

Facebook
Veja também