'Governo faz os ajustes que achar conveniente', diz Francisco Limma
O deputado relatou que o governador está tomando medidas para se adequar aos cenários fiscais e financeiros apresentados pela União.
O deputado Francisco Limma (PT) comentou nesta quarta-feira (28), sobre o anúncio do governador Wellington Dias de economizar recursos do Piauí, poupando cerca de R$ 150 milhões com gastos públicos.
A ideia do governador é analisar a situação dos servidores, moderar os gastos com contratos das pastas do governo através da redução de mão de obra terceirizada e também da extinção de secretarias propondo a fusão de outras.
Segundo Francisco Limma, essa iniciativa de Wellington é decorrente de experiências de governo, que o levaram a pensar em mudanças nos planos a serem realizadas no decorrer da gestão futura.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraFrancisco Limma (PT).
“Todo governo faz os ajustes que achar conveniente, a partir da experiência do mandado anterior e dos cenários que se definem para frente. O governador ainda não fez a apresentação e já ouvimos dele que vai fazer uma proposição que será analisada com todo cuidado aqui pela Assembleia Legislativa do Piauí”, declarou o deputado.
Francisco Limma relatou que é preciso se adaptar ao atual cenário econômico do estado, afim de solucionar os desafios que aparecem durante os anos de governo. “Acho que todo os cenários que estão surgindo ao longo do mandato apresentam alguns desafios e o governador já está tomando medidas que se adequam a esses cenários fiscais e financeiros apresentados pela união”, finalizou.
Teresina
Piauí
Francisco Limma
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Wellington Dias
Governo do Piauí
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir