Viagora

MP cobra medidas de segurança ao Blue Tree Towers Rio Poty Hotel

O órgão ministerial realizou audiência com o objetivo de celebrar um Termo de Ajustamento de Conduta para que o hotel se adeque junto ao Corpo de Bombeiros.

O Ministério Público do Piauí está cobrando medidas de segurança ao Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, onde ocorreu um incêndio de grandes proporções em maio deste ano, que expôs riscos a vários consumidores. O órgão ministerial realizou audiência com o objetivo de celebrar um Termo de Ajustamento de Conduta para que o hotel se adeque junto ao Corpo de Bombeiros Militar e aos demais órgãos fiscalizadores.

  • Foto: MP-PIMP-PI realiza audiência para adequação do hotel de Teresina.MP-PI realiza audiência para adequação do hotel de Teresina.

O representante legal do Teresina Empreendimentos Hoteleiros LTDA informou que no momento do incêndio o hotel passava por reformas obedecendo às recomendações do Corpo de Bombeiros. Ele destacou que deu entrada no processo de renovação do Atestado de Regularidade do hotel há cinco anos, mas que o Corpo de Bombeiros demorou cerca de dois anos para realizar nova vistoria nas adequações realizadas.

Depois do incêndio ocorrido, o empreendimento hoteleiro contratou uma empresa de engenharia para fazer um projeto que já envolvesse as adequações encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros. Ele afirmou ainda que a empresa pediu um prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para entregar o projeto para que aí fosse protocolizado no Corpo de Bombeiros. O advogado do hotel solicitou o prazo de 45 dias para que o projeto seja entregue na Promotoria de Justiça.

  • Foto: DivulgaçãoBlue Tree Towers Rio Poty HotelBlue Tree Towers Rio Poty Hotel

A Promotora de Justiça Graça Monte Teixeira, titular da 32ª Promotoria de Justiça, concedeu o prazo de 30 (trinta) dias para a apresentação desse projeto.

Facebook
Veja também