Guarda Municipal anuncia que vai entrar em greve nesta sexta
A categoria está reivindicando melhores condições de trabalho e afirma que não é ouvida pela Semcaspi.
O Sindicato da Guarda Civil Municipal de Teresina, informou que a categoria vai realizar uma paralisação nas atividades por tempo indeterminado a partir de 10h desta sexta-feira, 21 de dezembro.
O presidente do sindicato, Henrique Sousa, afirmou que a paralisação foi decidida durante uma assembleia realizada na última segunda-feira (17). Os guardas reivindicam por melhorias, aumento de salário e relatam que não são ouvidos pelo Prefeito Firmino Filho e pelo secretário Samuel Silveira que segundo eles se negam a dialogar.
- Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de TeresinaGuarda Municipal de Teresina.
“Estamos cobrando há algum tempo a criação do nosso estatuto, que ainda não foi terminado, eles estão retardando muito. Queremos melhorias estruturais, hoje lá a estrutura é bem a baixo do razoável”, disse Henrique.
De acordo com o presidente, falta equipamentos e também viaturas. “As motos não tem equipamentos de proteção individual. As viaturas estão em número insuficiente, não temos rádio nas viaturas. Recentemente teve um caso na Praça da Bandeira que foi obrigado um guarda municipal ter que atirar para cima porque não tinha como se comunicar”, informou.
Henrique Sousa relatou que em conversa com Samuel Silveira, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o secretário afirmou que iria se fechar para o diálogo com a Guarda.
“Na última conversa ele deixou bem claro que ia dar vazão para a Guarda Municipal e encerrar o diálogo com o sindicato. Isso tudo porque quando conversávamos e chagávamos a um acordo ele nunca cumpria com o que a gente acordava. Chegou uma época que a categoria quis grevar e depois da greve ele cessou qualquer tipo de conversa e disse que não nos receberia mais para conversar”, finalizou o presidente do sindicato da Guarda Municipal.
Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço.Ministério Público discute ações emergenciais para vítimas das enchentes em Picos
A audiência pública sobre o assunto aconteceu nessa sexta-feira (17).Prefeitura de Teresina realiza mutirão de limpeza na Praça da Bandeira
A ação pública ocorrerá neste sábado e domingo (18 e 19/01), sob responsabilidade da ETURB.Uespi irá ofertar mais de 3.900 vagas pelo Sisu 2025
Conforme a Pró-Reitoria, os candidatos interessados em concorrer às vagas devem ter realizado o Enem 2024, para realizar a inscrição no Sisu 2025, que ocorrerão entre os dias 17 e 21 de janeiro.Presidente do TJ Aderson Nogueira fará abertura do ano judiciário na segunda no Piauí
A solenidade ocorrerá na próxima segunda-feira (20) no novo Auditório Multiuso do Complexo Judiciário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir