Viagora

Homem que tentou matar mulher por causa de R$ 1 real é condenado

José Vidal tentou assassinar a vítima Liliane Maria usando gargalo de garrafa. Ele vai cumprir a pena de 14 anos de reclusão em regime fechado.

O Tribunal do Júri condenou José Vidal de Lima a uma pena de 14 anos de reclusão em regime fechado pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, ocorrido na cidade de Picos. O julgamento foi realizado na Comarca da cidade, na tarde dessa terça-feira (04).

A condenação foi obtida através do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), representado pelo promotor de Justiça João Malato Neto. 

O crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 2013, na chamada esquina dos armazéns do bairro São Vicente, no município de Picos. O acusado tentou assassinar a vítima Liliane Maria de Sousa com golpes de arma branca, gargalo de garrafa, pela vítima não ter lhe dado a quantia de um real. 

A defesa do réu defendeu a tese de desclassificação do delito de tentativa de homicídio argumentando que teria ocorrido uma lesão corporal com desistência voluntária do acusado. Subsidiariamente, a defesa pediu a absolvição pela tese de legítima defesa.

No entanto, o conselho de sentença rejeitou os argumentos apresentados pelo defensor público, que atuava na defesa do réu e entendeu não ser caso de absolvição. A audiência foi presidida pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Facebook
Veja também