MP cobra medidas de segurança em unidades de saúde de Teresina
O documento foi enviado a autoridades da Polícia Civil, Militar a Guarda Civil Municipal e ao presidente da FMS, Charles da Silveira.
Uma recomendação foi expedida pelo Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, na última sexta-feira (30), para a adoção de medidas relativas a melhora da segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais de Teresina.
- Foto: Divulgação/AscomPresidente da FMS, Charles da Silveira e o promotor do Ministério Público, Eny Marcos.
O documento foi enviado ao comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho; ao presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira; ao comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina, capitão Monteiro Silva e também ao ex-delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista.
O promotor orientou que o presidente da FMS, Charles da Silveira, providencie um meio de facilitar a comunicação dos hospitais e coordenadores das UBS com os policiais e agentes da Guarda Municipal. Uma outra solicitação foi a padronização do registro de ocorrências criminais em todas as unidades de saúde de responsabilidade da FMS, com a Polícia Civil.
Eny Marcos recomendou ao ex-delegado-geral Riedel Batista, que encaminhe o relatório de ocorrências relativas às unidades básicas de saúde, registradas entre os meses de janeiro e novembro deste ano. Segundo o promotor, a partir de dezembro os dados devem ser enviados todos os meses.
Aos comandantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foi solicitado a intensificação de rondas nos locais com maior incidência de crimes e também a apresentação de relatórios mensais sobre o policiamento nas UBS e hospitais. Caso as medidas sejam descumpridas o promotor declarou que serão adotadas medidas judiciais cabíveis.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Riedel Batista
Polícia Militar do Piauí
Lindomar Castilho
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Charles da Silveira
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir