Eletrobras é investigada por irregularidades na cidade de União
Foi instaurado procedimento preparatório de inquérito civil para apurar a omissão da Eletrobras e da Prefeitura de União.
A promotora de Justiça Gianny Vieira de Carvalho instaurou procedimento preparatório de inquérito civil, com o propósito de investigar omissão na instalação do serviço de iluminação pública em União. Ela acompanha as providências adotadas pela Eletrobras e pela prefeitura da cidade para correção da ausência do serviço. A decisão foi assinada no dia 05 de fevereiro de 2018.
A representante do Ministério Público do Piauí cita a Lei de Improbidade Administrativa , que no artigo 4º diz que ,"os agentes públicos de qualquer nível ou hierarquia são obrigados a velar pela estrita observância dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência no trato dos assuntos que lhe são afetos".
Para tomar a decisão, a Promotora de Justiça considerou a situação de calamidade na qual se encontra o bairro Tranqueiras, localizado na Vila Nova Conquista, o qual nunca contou com serviço de iluminação pública desde que existe, de modo que os moradores fazem "gatos" para colocar iluminação nos postes e nas residências.
Os moradores compareceram na Promotoria de Justiça para pedir a instalação de energia naquele local, bem como manifestaram desejo de obter fornecimento regular de energia elétrica, saindo da ilegalidade.
Para Gianny Carvalho, no período de chuvas, os postes artesanais e a respectiva fiação precariamente instalados pelos próprios moradores colocam em risco as residências e a integridade física dos moradores.
Ministério Público reúne prefeitos da região de São Raimundo Nonato sobre à seca
Os gestores presentes se mostraram dispostos a colaborar com as recomendações do MP e discutiram alternativas para manter o apoio às comunidades afetadas.Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica. A cerimônia foi comandada pela Diocese.Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população.III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local.Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir