Viagora

Eletrobras é investigada por irregularidades na cidade de União

Foi instaurado procedimento preparatório de inquérito civil para apurar a omissão da Eletrobras e da Prefeitura de União.

A promotora de Justiça Gianny Vieira de Carvalho instaurou procedimento preparatório de inquérito civil, com o propósito de investigar omissão na instalação do serviço de iluminação pública em União. Ela acompanha as providências adotadas pela Eletrobras e pela prefeitura da cidade para correção da ausência do serviço. A decisão foi assinada no dia 05 de fevereiro de 2018.

A representante do Ministério Público do Piauí cita a Lei de Improbidade Administrativa , que no artigo 4º diz que ,"os agentes públicos de qualquer nível ou hierarquia são obrigados a velar pela estrita observância dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência no trato dos assuntos que lhe são afetos".

Para tomar a decisão, a Promotora de Justiça considerou a situação de calamidade na qual se encontra o bairro Tranqueiras, localizado na Vila Nova Conquista, o qual nunca contou com serviço de iluminação pública desde que existe, de modo que os moradores fazem "gatos" para colocar iluminação nos postes e nas residências.

Os moradores compareceram na Promotoria de Justiça para pedir a instalação de energia naquele local, bem como manifestaram desejo de obter fornecimento regular de energia elétrica, saindo da ilegalidade.

Para Gianny Carvalho, no período de chuvas, os postes artesanais e a respectiva fiação precariamente instalados pelos próprios moradores colocam em risco as residências e a integridade física dos moradores.

Facebook
Veja também