Viagora

MPF abre novo inquérito civil contra ex-prefeito Matias Barbosa

As irregularidades investigadas pelo MPF são referentes a aplicação aos recursos repassados no âmbito do Programa de Alimentação Escolar (PNAE).

O Ministério Público Federal, por meio do procurador da República Alexandre Assunção e Silva, instaurou Inquérito Civil, no dia 26 de fevereiro, para investigar supostas práticas irregulares do ex-prefeito de Lagoa do Piauí, Matias Barbosa de Mirando Neto.

Para abrir o procedimento, o membro do MPF levou em consideração que apurar as possíveis práticas do ex-gestor é papel do órgão, assim como “a proteção do patrimônio público e social, da probidade administrativa e de outros interesses difusos e coletivos”.

As irregularidades investigadas pelo MPF são referentes a aplicação dos recursos repassados no âmbito do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), durante o exercício do mandato de 2009.

Matias Barbosa já foi alvo de outras denúncias do Ministério e foi condenado pela Justiça Federal em quatro delas, somente durante o ano passado.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o ex-gestor Matias Barbosa, mas não conseguiu localizá-lo. O espaço continua aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também