Viagora

Licitação de Buriti dos Lopes é suspensa pelo Tribunal de Contas

A suspensão ocorreu depois de uma das empresas licitantes relatar supostas irregularidades no Pregão presencial.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí suspendeu licitação do município de Buriti dos Lopes, que visava contratar empresa prestadora de serviços de administração e controle eletrônico de veículos e locação de máquinas, feita na atual gestão do prefeito Junior Percy. A decisão é da última quinta-feira (01).

A suspensão ocorreu depois de uma das empresas licitantes relatar supostas irregularidades no Pregão presencial. O TCE-PI comprovou que não ocorreu o cumprimento de determinadas normas. Um dos problemas constatados foi o não preenchimento correto do cadastramento de informações no Sistema Licitações Web.

“…observa-se, claramente, que os gestores responsáveis pela condução do referido certame licitatório descumpriram diversos dispositivos das Resoluções TCE-PI nsº 26 e 27, de 03 de novembro de 2.016 que, indiscutivelmente, apontam para uma possível restrição à competitividade do certame, o quê, certamente, poderá ocasionar uma futura contratação menos vantajosa pela municipalidade licitante”, alega o relator, conselheiro Kléber Eulálio, em seu parecer.

Segundo o conselheiro, os problemas no edital podem causar  desinteresse das empresas em participar do certame, ocasionando, uma contratação menos vantajosa e eficiente para a Administração do município.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com a prefeitura de Buriti dos Lopes, neste sábado (03), mas não conseguiu localizar ninguém para comentar até o momento da publicação dessa matéria. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também