Rubem Martins pede audiência para discutir precariedade do IML
O deputado apresentou um requerimento durante a sessão dessa terça-feira (06) na Assembleia Legislativa do Piauí.
O deputado estadual Rubem Martins (PSB) solicitou uma audiência pública, nessa terça-feira (06), através de um requerimento apresentado durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para discutir a situação do Instituto de Medicina Legal (IML) do Piauí.
O deputado afirmou que o IML se encontra em situação caótica e não tem condições de atender as demandas do estado. Devem participar da audiência, os representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria Estadual de Administração e Previdência, Secretaria de Fazenda, Tribunal de Contras do Estado, Ministério Público, OAB e Sindiperitos-PI.
O sindicato dos policiais civis do Piauí denunciou a precariedade do instituto em janeiro deste ano. O diretor do Departamento de Polícia Técnico Científica, Antônio Nunes informou que o IML precisa com urgência de veículos para realizar o transporte dos corpos, pois a frota não é suficiente para atender a demanda.
Antônio Nunes relatou que precisa de verbas para investir em veículos e motoristas capacitados. O diretor afirmou também que precisa de investimento para os laboratórios do instituto que não estão em um bom estado.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Instituto Médico Legal - IML
Rubem Martins
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias. -
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretários -
Governo do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento. -
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas. -
Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir