Viagora

Trivale denuncia processo licitatório do prefeito Gladson Murilo

A empresa alega restrição de participação em pregão presencial da cidade.

A empresa Trivale Administração LTDA, com sede na cidade de Uberlândia-MG, entrou com representação no TCE-PI pedindo adoção urgente de medida cautelar contra o município de Corrente-PI, na atual gestão do prefeito Gladson Murilo, para suspensão de um certame licitatório. A representação é do dia 31 de janeiro de 2018. 

Na denuncia, a empresa alega que ao analisar o edital do pregão presencial 007/2018, verificou a existência de cláusula restritiva à participação de diversas empresas no processo licitatório, principalmente no que tange à exigência de cumulação indevida de objeto, bem como exigência de taxa de administração maior que 1% (um por cento).

O objetivo do pregão presencial é o, "registro de preços visando a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Administração e controle eletrônico de veículos." A empresa Trivale atua em âmbito nacional no mercado de gerenciamento de cartões alimentação, refeição, gestão de frota, convênios e manutenção veicular.

A empresa alega, ainda, que o caso denunciado constitui grave ilegalidade e busca com a representação que o Tribunal de Contas apure as irregularidades e consequentemente faça a retificação do edital.

Outro lado

O Viagora buscou posiconamento sobre o caso por parte da Prefeitura de Corrente, na manhã desta quinta-feira (08). A chefe de gabinete do prefeito, Ana Paula, ficou de entrar em contato para dar resposta, mas isso não ocorreu até a publicação desta matéria. O espaço continua aberto para posicionamento posterior.

Facebook
Veja também