Hospital Dirceu Arcoverde está atendendo 8 mil pacientes por mês
Os atendimentos foram 11% maior do que a meta estabelecida na urgência.
O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba registrou uma média de 8 mil pacientes atendidos por mês. Os dados foram divulgados nessa terça-feira (27), em uma audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores.
Os indicadores apontam um aumento de 11% na meta de atendimento em todos os setores da Urgência, seja em interação, seja no pronto atendimento.
A meta para a s internações ambulatoriais, foi registrada em 20.935 atendimentos ao mês. O Hospital registrou 23.678 atendimentos, em média, por mês, com atendimentos que envolvem desde a consulta à realização de exames, como raios X, tomografia e procedimentos, como pequenas cirurgias.
Esses procedimento de neurocirurgia foi implantado em março de 2017, reduzindo de forma significativa, as transferências para Teresina. Assim, o paciente vítima de traumas crânio-encefálicos ou AVC tem garantida a assistência no Heda.
Mesmo sendo um hospital porta-aberta para atendimentos de média e alta complexidade, mais de 60% dos atendimentos se referem aos cuidados básicos, classificados como pouco urgente e não urgente, que deveriam ser feitos em unidades básicas de saúde.
Parnaíba
Piauí
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Wellington Dias
Mão Santa
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir