Prefeito de Avelino Lopes é denunciado ao Tribunal de Contas
A denúncia foi formalizada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade, Flávio José Alves.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Avelino Lopes/PI, Flávio José Alves, formalizou uma denúncia no TCE-PI em face do prefeito da cidade, Diostenes José Alves, relatando suposto atraso no pagamento do salário relativo ao mês de dezembro de 2017 dos servidores da educação municipal.
- Foto: Facebook/Élmano FérrerPrefeito de Avelino Lopes, Dióstenes José.
Segundo a denúncia, o Portal da Transparência do município não mostra informações referentes ao pagamento dos servidores durante o exercício de 2017, constando apenas os dados da folha de pagamento até o mês de Julho de 2016.
Flávio José também conta que o município de Avelino Lopes superou, durante o segundo quadrimestres de 2017, o limite máximo de gastos com pessoal desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Piauí sugeriu o recebimento da comunicação de irregularidade e imediata tramitação ao Gabinete do Conselheiro Relator Joaquim Kennedy Nogueira Barros.
O TCE-PI pede que, caso julgue oportuno, o Conselheiro promova a notificação do gestor do município para que apresente justificativas quanto aos fatos narrados, sem prejuízo de quaisquer outras medidas que entenda serem aplicáveis. O Memorando nº 4/2018, que apresenta essas informações, foi assinado no dia 10 de janeiro de 2018.
Outro lado
O Viagoratentou falar com o prefeito Diostenes, mas após várias tentativas, a ligação atendida foi interrompida no início. O espaço fica aberto para posterior posicionamento.
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir