Prefeito Veríssimo é acusado de contratar sem concurso público
O Ministério Público do Piauí instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para apurar o caso.
- Foto: DivulgaçãoPrefeito Veríssimo Antônio.
O Promotor de Justiça Marcondes Pereira de Oliveira instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito de Santa Rosa do Piauí, Veríssimo Antônio. O prefeito é acusado de contratar funcionários sem a realização de concurso público. A Portaria nº 02/2018 é do dia 15 de fevereiro de 2018 e foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do dia 01º de março.
A denúncia foi formulada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Rosa do Piauí e também diz respeito à Secretária Municipal de Educação, Eliete Pereira da Cunha.
O Ministério Público do Piauí cita decisão do Tribunal de Contas onde narra possíveis irregularidades na contratação temporária de professores para a rede municipal de ensino. O TCE-PI decidiu suspender atos referentes ao processo seletivo regido pelo Edital nº 01/2018.
Um outro processo no Tribunal de Contas com decisão expedida no dia 01º de fevereiro deste ano, suspende o atos da seleção e narra outras irregularidades. Segundo a Conselheira Lílian Martins, o edital apresentava irregularidades que comprometem a participação e avaliação dos candidatos.
Outro lado
Em entrevista ao Viagorana manhã deste sábado (10), o prefeito Veríssimo disse que na verdade trata-se de um teste seletivo e não de um concurso público e que está seguindo orientações do Tribunal de Contas.
Conta que o TCE-PI mandou fazer algumas correções, que, segundo ele, estão sendo feitas. O prefeito alega que está no prazo para conclusão dos pedidos.
Quanto às contratações, o prefeito Veríssimo diz que elas eram necessárias para dar continuidade ao serviço. “Foi orientação do Tribunal de Contas que nós tínhamos que contratar para o ano letivo funcionar. Nós temos só 22 professores e não tivemos outra saída”, argumentou.
Teresina
Piauí
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir