Teresa Britto diz que projeto não proíbe uso de celular por pedestres
A vereadora esclarece más interpretações que foram difundidas por veículos de comunicação da capital sobre um projeto de sua autoria.
A vereador de Teresina, Teresa Britto (PV), está esclarecendo más interpretações que foram difundidas por veículos de comunicação da capital sobre um projeto de sua autoria. Ela informa que o projeto de lei nº 345/2017 não proíbe uso de celular por pedestres ao atravessar vias de trânsito, não gera multa ou qualquer punição ao cidadão.
- Foto: Divulgação/AscomVeradora Teresa Britto
Teresa Britto afirma que a proposta trata de “uma campanha educativa, de conscientização, que objetiva orientar o pedestre no sentido de evitar acidentes que podem ser causados por distrações enquanto se usa celular ou outro dispositivo eletrônico ao atravessar ruas e avenidas”.
“O trabalho de educação e de conscientização para um comportamento seguro no trânsito é decisivo para reduzir a violência e ampliar a harmonia e a qualidade de vida das pessoas”, argumenta a vereadora.
De acordo com a justificativa do projeto, o programa deverá ser realizado em parceria com os diversos setores da sociedade, como secretarias, autarquias, escolas, universidades, empresas e organizações não governamentais promovendo a qualificação nos deslocamentos de pedestres, passageiros, motoristas, motociclistas e ciclistas.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir