Viagora

Sistema de integração de Teresina é alvo de fiscalização do TCE

“É direito do usuário um serviço de qualidade, com frota suficiente, tempo de espera razoável e conforto térmico", disse o procurador Plínio Valente.

O plenário do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) aprovou ontem (22) um pedido do Ministério Público de Contas (MPC) para que seja feita uma auditoria operacional no Sistema Inthegra, da Prefeitura de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoO objetivo da auditoria é verificar o funcionamento do serviço público prestado.O objetivo da auditoria é verificar o funcionamento do serviço público prestado.

O procurador Plínio Valente afirmou que o objetivo da auditoria é verificar o funcionamento do serviço público prestado aos cidadãos. “É direito do usuário um serviço de qualidade, com frota suficiente, tempo de espera razoável e conforto térmico. Serão analisadas várias questões dentro do Sistema Inthegra”, pontuou.

Em seu pedido, o MPC explana que o Sistema Inthegra promove transformação na mobilidade urbana do município e que após sua implantação há registro de atrasos no transporte e frota abaixo do suficiente, além do aumento de tempo de viagem decorrente do novo sistema de integração e superlotação nos ônibus.

“É nosso dever zelar pela eficiência do serviço prestado pela Administração Pública, o Sistema Inthegra tem grande repercussão na vida do cidadão, temos que acompanhar sua implantação”, disse o procurador Plínio Valente.

A auditoria operacional será realizada pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal para avaliar o desempenho do Sistema. A Diretoria de Fiscalização de Obras e Engenharia fará o acompanhamento das obras relacionadas ao Inthegra. As fiscalizações serão realizadas em um prazo de 60 dias.

Facebook
Veja também