Sindjor repudia suposta agressão de Silas Freire a Efrém Ribeiro
O espancamento teria ocorrido dentro das dependências do Sistema Meio Norte de Comunicação, empresa em que os dois trabalham.
O Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor-PI) emitiu nota nesta terça-feira (27) condenando e repudiando veementemente a suposta agressão cometida pelo deputado federal e apresentador Silas Freire contra o jornalista Efrém Ribeiro. O caso teria ocorrido dentro das dependências do Sistema Meio Norte de Comunicação, empresa em que os dois trabalham.
- Foto: Reprodução/FacebookJornalista Efrém Ribeiro.
“Não bastassem os constantes processos contra jornalistas nos tribunais estaduais como uma forma de intimidar o profissional e impedi-lo do livre exercício do jornalismo, agora as agressões físicas estão ocorrendo dentro do ambiente de trabalho” diz a nota que lamentou que a empresa não adotou qualquer providência.
- Foto: Facebook/Silas FreireDeputado Silas Freire
O Sindjor conclamou à categoria a não aceitar essas práticas e denunciar tais práticas ao seu Sindicato e aos órgãos policiais do Piauí com registro de Boletim de Ocorrência para que as providências jurídicas sejam adotadas conforme a Lei.
“À empresa, Sistema Meio Norte de Comunicação, cobramos uma providência ao invés de omissão diante da gravidade do ocorrido entre dois jornalistas da Casa, um atentando contra a vida do outro ao humilhar com agressões físicas e moral diante da fragilidade do colega, o jornalista Efrém Ribeiro”, pediu o sindicato.
A assessoria jurídica do Sindicato vai acompanhar de perto esse caso e vai fazer um relato à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e às entidades nacionais e internacionais de defesa da liberdade de imprensa, inclusive à Câmara dos Deputados.
Efrém Ribeiro
O Viagoraentrou em contato com o jornalista Efrém Ribeiro na tarde de hoje (27) para comentar o caso. Efrém não quis falar especificamente sobre a suposta agressão de Silas Freire, mas lamentou que casos como esse venham acontecendo ao longo de sua vida profissional.
“Eu sempre apanho, não é novidade eu apanhar. Daqui até quatro anos, quando eu me aposentar, eu vou continuar apanhando. Eu não vou é abrir mão da minha profissão, a minha profissão é essa. [...] Sempre fui um saco de pancadas. Não sei por que as pessoas me batem ou hostilizam. Talvez seja meu jeito infantil, talvez seja porque eu não tenho família, não casei, não tive filho, não quis ter casa... Mas as pessoas não respeitam”, relatou Efrém.
Em publicação em sua rede social no dia 23 de março, Efrém faz referência a esse caso mas sem citar nomes. “Hoje, eu sofri em meu corpo e em minha alma como as palavras de ódio se transformam em violência física e violência política. [...] Há anos eu não era mais vítima de violência política, mas isso voltou a se repetir hoje, vítima novamente do que chamam de representantes do povo”, escreveu.
Silas Freire
Em programa apresentado no início da tarde pela emissora de TV do Sistema Meio Norte, Silas Freire disse que fez uma brincadeira com Efrém Ribeiro e que no momento deu umas “cachuletas”. O apresentador diz que não possui motivos para agredir o jornalista e que Efrém “tentou faturar” em cima de sua imagem, somente porque é político.
Meio Norte
O Viagoratambém buscou posionamento da empresa Meio Norte, mas a ligação telefônica foi interrompida após o relato do assunto a ser tratado.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir