Viagora

Strans irá acompanhar realização de procissões em Teresina

O órgão realiza o monitoramento e interdições de algumas vias durante a passagem dos fiéis.

Durante a Semana Santa, vários atos religiosos são realizadas em Teresina em alusão a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Devido a prática de procissões organizadas na capital, algumas ruas e avenidas podem sofrer interdições ou alterações neste fim de semana.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informou que durante esse período é recomendável que os condutores evitem circular em locais no quais as caminhadas estão sendo feitas, pois o trânsito pode se tornar lento.

No Centro da capital, o trânsito deve sofrer modificações a partir de 15h desta sexta-feira (30) com a realização da Procissão do Senhor Morto. A caminhada terá início na Igreja Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, e seguirá pela rua Rui Barbosa, avenida José dos Santos e Silva, rua David Caldas em seguida para a Avenida Antonino Freire, finalizando na Praça da Liberdade, com a celebração da missa na Igreja São Benedito.

A Strans relatou que dará total apoio e também irá fazer o acompanhamento na sexta-feira (30) de 19h às 21h da caminhada da Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina. Agentes irão fazer o monitoramento das avenidas Elias João Tajra, Ininga e um trecho da avenida Dom Severino, e avenida Nossa Senhora de Fátima, por onde a Via Sacra deve passar.

Já no domingo (01) o trecho entre o Parque Potycabana e a Ponte Estaiada será interditado para a realização da Procissão do Cristo Ressuscitado. Os fiéis devem sair da Potycabana a partir das 14h, e caminhar em direção ao estacionamento da Ponte Estaiada.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também