Viagora

Firmino Filho faz novo teste em linha de ônibus na zona Sul

O prefeito pretende que, a partir do dia 17 de março, o sistema que ainda funciona em fase experimental, passe a funcionar de forma satisfatória.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, e a equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito fizeram, no início da manhã desse sábado (03), mais um teste no novo modelo de transporte coletivo que está sendo implementado na cidade. A experimentação aconteceu novamente na zona sul.

  • Foto: DivulgaçãoFirmino Filho faz teste de funcionamento das linhas que passam pelo Terminal do Bela Vista.Firmino Filho faz teste de funcionamento das linhas que passam pelo Terminal do Bela Vista.

No dia 24 de fevereiro, o prefeito também fez a experimentação do sistema iniciando viagem do Conjunto Santa Fé até o Parque Piauí, finalizando na Praça Saraiva, no centro da capital.

A zona sul, região visitada, será a primeira a utilizar o sistema integrado de forma completa, com todos os equipamentos, corredores e faixas exclusivas. Firmino pretende que, a partir do dia 17 de março, o sistema que ainda funciona em fase experimental, passe a funcionar de forma satisfatória.


Desta vez, o prefeito percorreu o itinerário da linha A732 - Vamos Ver o Sol/Terminal do Bela Vista. Ele subiu no ônibus no Residencial Francisco das Chagas rumo ao Terminal do Bela Vista. De lá, em outro ônibus, o prefeito seguiu para o centro. Depois ele desembarcou na Praça João Luís Ferreira e tomou outro coletivo para retornar ao Terminal do Bela Vista, num trajeto que passa pelos shoppings da cidade.


"Acredito que ainda tenha alguns problemas que precisam ser superados, principalmente a chegada no terminal com a saída para o centro. O ônibus estava fechado e isso fez com que aglomerassem mais pessoas. Acho que tem alguns ensinamentos que precisamos tirar. Melhorar a fiscalização e o gerenciamento nos terminais, a chegada e saída dos ônibus para o centro”, disse Firmino Filho.


Segundo o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Daniel, o trabalho das empresas continuará sendo fiscalizado. "Temos algumas medidas a adotar em relação aos terminais, quanto ao estacionamento dos veículos, quanto a maneira de acessar os terminais. Ao longo do percurso, os motoristas ainda estão entrando em faixas que não são as do ônibus”, contou.

Facebook
Veja também