Empresa mineira propõe Parceria Público-Privada com Mão Santa
Representantes da EPC Engenharia estiveram reunidos ontem (05) com o prefeito.
Representantes da EPC Engenharia estiveram reunidos com o prefeito Mão Santa na manhã dessa segunda-feira (05). A comitiva apresentou uma proposta para uma Parceria Público-Privada (PPP).
A empresa mineira EPC é especialista em soluções integradas de engenharia, equipamentos e serviços para implantação, melhoria, manutenção e ampliação de empreendimentos.
- Foto: DivulgaçãoPrefeito Mão Santa se reúne com empresários.
O foco da reunião foi a gestão de resíduos sólidos e a produção de energia sustentável através da energia solar fotovoltaica.
A PPP é um contrato de prestação de obras ou serviços não inferior a R$ 20 milhões, com duração mínima de 5 e no máximo 35 anos, firmado entre empresa privada e o governo federal, estadual ou municipal.
Em sentido amplo, as parcerias público-privadas compreendem diversas formas de relacionamento entre o Estado e a iniciativa privada com vistas ao desenvolvimento de infraestrutura e de serviços de interesse público.
A iniciativa privada entra com a capacidade de investir e de financiar, com a flexibilidade e com a competência gerencial e operacional, enquanto o setor público assegura a satisfação do interesse público.
O prefeito Mão Santa elencou alguns pontos que tem interesse em receber um estudo de viabilidade e deverá realizar uma nova reunião para análise dos resultados.
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir