Viagora

MP investiga irregularidades na Delegacia do Menor Infrator

O inquérito civil foi instaurado após a realização de uma inspeção por parte do Ministério Público.

A Delegacia Especializada do Menor Infrator e o Complexo de Defesa da Cidadania em Teresina serão investigados pelo Ministério Público, após serem constatadas diversas irregularidades nos serviços prestados por essas unidades que atendem crianças e adolescentes.

O inquérito civil foi instaurado após a 45ª Promotoria de Justiça e assessorias técnicas em Serviço Social e Psicologia do Ministério Público realizarem uma inspeção nas duas unidades, constatando falhas nas estruturas físicas, no fornecimento de materiais de expediente, bem como no mobiliário inadequado e necessidade da contratação de mais servidores.

Segundo o órgão ministerial, as irregularidades podem atrapalhar no melhor funcionamento das unidades e atividades prestadas pelas unidades.

O inquérito civil foi instaurado pela promotora de Justiça Joselisse Nunes de Carvalho Costa, no dia 14 de março deste ano, e publicado no Diário Eletrônico do MP da última segunda-feira (09). De acordo com o documento, uma audiência deve ser marcada pelo Ministério Público com o Governador do Piauí e a Secretaria de Segurança, para que sejam tomadas medidas a respeito da situação.

O Viagora entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança, que informou que o órgão ainda não havia sido notificado a respeito da decisão do Ministério Público.

Facebook
Veja também