Vereadora relata falhas na Maternidade Dona Evangelina Rosa
Teresinha Medeiros disse que a situação da maternidade está pior que ela imaginava, mas assessoria nega os problemas.
A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) disse que a Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, vem passando por diversos problemas que estariam dificultando o atendimento aos pacientes. Declaração foi divulgada nessa terça-feira (10).
- Foto: Reprodução/Street ViewMaternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina
Teresinha Medeiros visitou a maternidade na companhia dos vereadores R. Silva (PP) e DR. Lázaro (PPS), após denúncias de supostos problemas nas UTI´s. Durante a visita, os políticos constataram até mesmo a falta de remédios básicos.
“A situação da Evangelina Rosa está pior do que imaginávamos. Está faltando medicamentos básicos, como o de controlar a pressão. Além de estarem querendo fechar uma das entradas no turno da noite, por motivos de contenção de gastos. E a demissão de mais de 60 colaboradores, incluindo técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outros, todos sem justa causa, e com salários atrasados desde o mês de janeiro”, contou Teresinha Medeiros.
De acordo com a assessoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa, a visita feita pelos vereadores foi vista como positiva e foram apresentados algumas dificuldades que a maternidade vem enfrentando atualmente, no qual eles se ofereceram para ajudar a resolver.
Sobre a demissão dos colaboradores, a assessoria relatou que não foram demitidos trabalhadores sem justa causa, e que foi feita a demissão apenas dos funcionários excedentes.
Confira a nota de esclarecimento:
Sobre as possíveis denúncias que teriam sido relatadas por vereadores que visitaram a Instituição na segunda-feira (9), a diretoria da Instituição esclarece que:
• Não procede a informação de falta de determinados materiais e/ou medicamentos que venham a prejudicar a segurança dos pacientes. O que é realidade é baixo estoque, fato que já está sendo regularizado.;
• Sobre o corte de profissionais, a determinação é da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), que constatou, em auditoria, que desde gestões anteriores existe um excedente de profissionais em alguns setores. O objetivo é contenção de gastos;
• O fechamento de uma das portarias do período da noite – a partir das 20h – também é uma medida de contenção de despesas, já que nesse período o fluxo de pacientes é bem menor, não haverá comprometimento do atendimento.
É extremamente importante ressaltar que parlamentares que visitaram a Evangelina Rosa foram recebidos pela diretoria administrativa e todas essas questões foram esclarecidas pessoalmente.
Piauí Pet Castramóvel já cadastrou quase quatro mil animais
Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí, foram realizados quatro mil atendimentos veterinários, em dois anos de projeto foram sete edições.Secretaria de Justiça entrega mais de 130 bebedouros para penitenciárias no Piauí
O secretário da Sejus, coronel Carlos Augusto enfatizou que está empenhado em garantir mais investimentos visando a estruturação e modernização do sistema prisional.Mais de R$ 300 milhões são investidos em obras de segurança hídrica no Piauí
O balanço foi divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) que destacou projetos neste setor.Governador Rafael Fonteles sanciona lei que eleva ICMS para 22,5%
De acordo com o governo, a legislação visa adequar o estado à Emenda Constitucional 132, referente à reforma do Sistema Tributário Nacional.Festas de fim de ano impulsionam vendas no Shopping da Cidade de Teresina
O Viagora foi até o shopping da cidade localizado no centro da capital para registrar o movimento e as expectativas dos lojistas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir