Viagora

Juiz manda soltar empresário que efetuou disparos na Newland

Uma audiência de instrução e julgamento do processo foi marcada para o dia 31 de janeiro do próximo ano.

A Justiça Estadual mandou soltar o empresário Flábio Silva de Sousa. Ele se envolveu em uma briga de trânsito em fevereiro deste ano, próximo à Concessionária Newland. A decisão foi assinada pelo juiz de Direito Antônio Nollêto no dia 16 de abril de 2018. Uma audiência de instrução e julgamento do processo foi marcada para o dia 31 de janeiro do próximo ano.

  • Foto: DivulgaçãoFlábio Silva se envolveu em uma briga de trânsito no mês passado.Flábio Silva se envolveu em uma briga de trânsito no mês passado.

Antônio Nollêto fez uma análise no sistema do Tribunal de Justiça do Piauí e constatou que o acusado foi condenado em um processo. Contudo, ele conta que Flábio permanece em liberdade, vez que a pena foi extinta em razão do seu cumprimento integral.

  • Foto: ReproduçãoVeículo atingidoUm veículo foi atingido com os disparos.

“Ademais, ainda não consta o trânsito em julgado da sentença condenatória, razão pela qual, considera-se que o denunciado é tecnicamente primário. Ainda, ele responde regularmente a este processo, participando, tempestivamente, de todos os atos processuais aos quais é intimado”, diz um trecho da decisão.

Segundo magistrado, não há nada que indique que, uma vez em liberdade, o indiciado volte a delinquir, ameaçando a ordem pública, prejudicando a instrução criminal ou se furtando à aplicação da lei penal. Antônio Nollêto decidiu de acordo com posicionamento do Ministério Público do Piauí que orientou a revogação da custódia preventiva.

O juiz de Direito determinou a aplicação de outras medidas cautelares diversas da prisão, mediante assinatura do termo de compromisso, com as seguintes condições:

1. Não se ausentar temporariamente ou definitivamente do município de sua residência, sem a devida autorização deste Juízo;

2. Comparecer a todos os atos do processo para o qual for intimado;

3. Não se envolver em nenhum outro delito.

O caso

O empresário se envolveu em uma briga de trânsito com o condutor de um Fiesta, Diógenes Cassimiro. O motorista do fiesta teria danificado o veículo de Fábio com um taco de beisebol. O motorista do veículo danificado efetuou quatro disparos de um revólver contra o outro condutor.

Flábio Silva foi preso no dia 24 de fevereiro e, no dia seguinte, teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz de Direito Carlos Augusto Nogueira. O magistrado argumentou que, em liberdade, Flábio poderia causar risco à ordem pública.

Em decisão publicada no dia 16 de março, uma nova decisão foi contrária ao réu.  O juiz de direito Luiz de Moura Correia negou pedido de substituição preventiva para domiciliar. No final do mês passado, este mesmo juiz negou novo pedido de soltura e manteve Flábio preso preventivamente.

Facebook
Veja também