Juiz manda soltar empresário que efetuou disparos na Newland
Uma audiência de instrução e julgamento do processo foi marcada para o dia 31 de janeiro do próximo ano.
A Justiça Estadual mandou soltar o empresário Flábio Silva de Sousa. Ele se envolveu em uma briga de trânsito em fevereiro deste ano, próximo à Concessionária Newland. A decisão foi assinada pelo juiz de Direito Antônio Nollêto no dia 16 de abril de 2018. Uma audiência de instrução e julgamento do processo foi marcada para o dia 31 de janeiro do próximo ano.
- Foto: DivulgaçãoFlábio Silva se envolveu em uma briga de trânsito no mês passado.
Antônio Nollêto fez uma análise no sistema do Tribunal de Justiça do Piauí e constatou que o acusado foi condenado em um processo. Contudo, ele conta que Flábio permanece em liberdade, vez que a pena foi extinta em razão do seu cumprimento integral.
- Foto: ReproduçãoUm veículo foi atingido com os disparos.
“Ademais, ainda não consta o trânsito em julgado da sentença condenatória, razão pela qual, considera-se que o denunciado é tecnicamente primário. Ainda, ele responde regularmente a este processo, participando, tempestivamente, de todos os atos processuais aos quais é intimado”, diz um trecho da decisão.
Segundo magistrado, não há nada que indique que, uma vez em liberdade, o indiciado volte a delinquir, ameaçando a ordem pública, prejudicando a instrução criminal ou se furtando à aplicação da lei penal. Antônio Nollêto decidiu de acordo com posicionamento do Ministério Público do Piauí que orientou a revogação da custódia preventiva.
O juiz de Direito determinou a aplicação de outras medidas cautelares diversas da prisão, mediante assinatura do termo de compromisso, com as seguintes condições:
1. Não se ausentar temporariamente ou definitivamente do município de sua residência, sem a devida autorização deste Juízo;
2. Comparecer a todos os atos do processo para o qual for intimado;
3. Não se envolver em nenhum outro delito.
O caso
O empresário se envolveu em uma briga de trânsito com o condutor de um Fiesta, Diógenes Cassimiro. O motorista do fiesta teria danificado o veículo de Fábio com um taco de beisebol. O motorista do veículo danificado efetuou quatro disparos de um revólver contra o outro condutor.
Flábio Silva foi preso no dia 24 de fevereiro e, no dia seguinte, teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz de Direito Carlos Augusto Nogueira. O magistrado argumentou que, em liberdade, Flábio poderia causar risco à ordem pública.
Em decisão publicada no dia 16 de março, uma nova decisão foi contrária ao réu. O juiz de direito Luiz de Moura Correia negou pedido de substituição preventiva para domiciliar. No final do mês passado, este mesmo juiz negou novo pedido de soltura e manteve Flábio preso preventivamente.
Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço.Ministério Público discute ações emergenciais para vítimas das enchentes em Picos
A audiência pública sobre o assunto aconteceu nessa sexta-feira (17).Prefeitura de Teresina realiza mutirão de limpeza na Praça da Bandeira
A ação pública ocorrerá neste sábado e domingo (18 e 19/01), sob responsabilidade da ETURB.Uespi irá ofertar mais de 3.900 vagas pelo Sisu 2025
Conforme a Pró-Reitoria, os candidatos interessados em concorrer às vagas devem ter realizado o Enem 2024, para realizar a inscrição no Sisu 2025, que ocorrerão entre os dias 17 e 21 de janeiro.Presidente do TJ Aderson Nogueira fará abertura do ano judiciário na segunda no Piauí
A solenidade ocorrerá na próxima segunda-feira (20) no novo Auditório Multiuso do Complexo Judiciário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir