Prefeita de Altos é alvo de ação civil por atrasar salário de servidores
Mesmo com os salários atrasados a prefeita preferiu investir dinheiro público na realização de festas na região.
Devido ao atraso do pagamento dos servidores temporários, foi ajuizado pelo Ministério Público do Piauí, uma ação civil pública, contra o município de Altos, representado pela prefeita Patrícia Leal.
- Foto: AscomPrefeita Patrícia Leal
Segundo o promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, várias reclamações a respeito de atraso dos salários foram realizadas por servidores, a situação vinha ocorrendo desde o período anterior ao carnaval. Após os pronunciamentos, o Procuradoria-Geral da Justiça recomendou aos municípios que estivessem com os salários de servidores atrasados, a não promoverem nenhuma festa durante o período carnavalesco.
A prefeitura de Altos após ser notificada, se comprometeu a realizar o pagamento até março deste ano, o que não aconteceu. Após o período carnavalesco, ficou constatado que o município não respeitou a recomendação expedida pela Procuradoria-Geral da Justiça, realizando festas durante o carnaval e também promovendo a Festa do Vaqueiro.
Com a ação civil pública, o promotor de Justiça solicitou que o município de Altos ficasse impedido de realizar qualquer evento festivo enquanto a situação do atraso de pagamentos não for resolvida. Foi solicitado também uma multa diária aplicada a prefeita Patrícia Leal, caso a medida seja descumprida.
-
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa. -
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir