UTI do Hospital Infantil Lucídio Portela é alvo de investigação do MP
A Vigilância Sanitária realizou uma inspeção no local e constatou várias irregularidades através de um relatório de inspeção.
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), em Teresina, é alvo de investigação do Ministério Público. O inquérito civil de n° 65/2017 foi instaurado pela promotora de Justiça Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, no dia 02 de fevereiro deste ano.
De acordo com o documento publicado nessa terça-feira (17), a Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVISA) apontou através de um relatório de inspeção diversas irregularidades na UTI, relacionadas aos aparelhos, climatização dos ambientes, equipamentos e também ao radiodiagnóstico.
- Foto: Street ViewHospital Infantil Lucídio Portela.
O órgão ministerial afirmou que entre as irregularidades foram constatadas precariedades no sistema de climatização e também em equipamentos e aparelhos utilizados no atendimento de pacientes da UTI do hospital. "A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício", afirmou.
De acordo com o MP, uma nova inspeção sanitária deverá ser realizada na UTI do Hospital pela DIVISA. Foi expedido um ofício para a Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares, pedindo informações a respeito da locação de ventiladores pulmonares, que estão em falta e são necessários a UTI do HILP.
Teresina
Piauí
Hospital Infantil Lucídio Portela
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir