Agentes realizam protesto na Casa de Custódia nesta segunda (23)
A manifestação contra agressões à categoria deve acontecer a partir das 7h, em Teresina.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) revelou que uma manifestação contra agressões sofridas pela categoria será realizada a partir das 7h da manhã desta segunda-feira (23), com concentração na frente da Casa de Custódia de Teresina, zona Sul da cidade.
- Foto: Thais Souza
Presidente do Sinpoljuspi, José Roberto.
O presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, afirmou que a iniciativa da manifestação surgiu depois que um agente penitenciário da Casa de Custódia foi supostamente agredido pelo diretor da penitenciária, o tenente Jean Carlo Rodrigues Bezerra, na última quinta-feira (19). Natanael Rego sofreu lesões na região da nuca, tórax e pescoço, depois que questionou uma medida imposta pelo diretor.
“O que for possível para protestar contra os nossos direitos nós vamos fazer. Só não vamos aceitar sermos massacrados, apanhar de soldado”, disse José Roberto. O presidente do Sinpoljuspi alegou após tomar conhecimento sobre as agressões que providências cabíveis e administrativas estão sendo tomadas. “Soldado não vai mais bater em cara de agente penitenciário dentro dos nossos corredores de unidades prisionais, de jeito nenhum!”, finalizou.
Um ofício foi enviado pela categoria ao gabinete do governador Wellington Dias, pedindo o afastamento do diretor das pendências da penitenciária.
Teresina
Piauí
Casa de Custódia de Teresina
Wellington Dias
Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município.Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentarDefesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre.Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir