MP apura possível superfaturamento em contrato de Vilma Amorim
A contratada teria sido a Distribuidora de Produtos de Higiene, Limpeza e Medicamentos LTDA (DIPALIMP).
O Ministério Público do Piauí recebeu uma representação apontando suposto superfaturamento em contrato realizado pela prefeita de Esperantina, Vilma Amorim. O promotor de Justiça Raimundo Nonato instaurou Procedimento Preparatório para coleta de dados. A Portaria nº 19/2018 foi assinada ontem, 05 de abril.
- Foto: Ascom Esperantina
Vilma Amorim.
Vilma Amorim teria adquirido produtos para alimentação escolar com valores fora dos padrões de mercado, o que, em princípio, poderia sugerir superfaturamento de preços. A contratada teria sido a Distribuidora de Produtos de Higiene, Limpeza e Medicamentos (Dipalimp).
Para o representante do Ministério Público, há necessidade de conseguir provas sobre o fato para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.
Raimundo Nonato cita o artigo 03º da Lei Geral de Licitações. Esse artigo estabelece que “a licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável”.
Foi determinado envio de ofício à prefeita de Esperantina para apresentação de manifestação. A Secretaria de Educação deverá apresentar cópia integral do procedimento licitatório com a empresa DIPALIMP, bem como todas as notas fiscais e de empenho do contrato. O prazo para apresentação de resposta é de 10 dias.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a prefeita Vilma Amorim na tarde desta sexta-feira (06) em busca de um posicionamento. Ela disse que ainda não possui conhecimento sobre o assunto mas que irá se posicionar na segunda-feira da próxima semana.
-
Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica. A cerimônia foi comandada pela Diocese. -
Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população. -
III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local. -
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir