Viagora

Prefeito de Campo Maior é denunciado ao TCE por falhas na transparência

Possível excesso de comissionados e supersalários também foram destacados na denúncia.

O prefeito do município de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho, mais conhecido como professor Ribinha, é alvo de uma denúncia no Tribunal de Contas no Estado do Piauí (TCE-PI). O documento foi recebido pela Corte nesta sexta-feira (06), está sob relatoria do conselheiro Jaylson Fabianh Lopes Campelo.

De acordo com a denúncia, o prefeito não estaria procedendo a atualização do portal da transparência, que estaria atrasado quanto a prestação das contas e divulgação dos procedimentos licitatórios que acontecem no município.

  • Foto: Facebook/ Ribinha CarvalhoProfessor RibinhaProfessor Ribinha

O documento, assinado por Joaquim Carvalho Matos Neto, questiona ainda sobre a remuneração dos secretários municipais. Segundo ele, existe uma discrepância salarial dos gestores.

“Tem variabilidade salarial que alcança o salário do próprio prefeito municipal - e isso tudo, sem que haja qualquer documento justificando o porquê de em um mês um secretário receber a quantia de R$ 10.934,49, e no outro quase chega à casa dos R$ 15.000,00”, argumentou o denunciante.

Outro ponto destacado foi quanto ao suposto excesso de servidores comissionados, que estaria violando o limite legal, e que, em alguns casos, funcionários estariam ocupando até três cargos em comissão.

Outro lado

Viagora tentou entrar em contato com o prefeito de Campo Maior, mas não obteve êxito. O espaço fica aberto para esclarecimentos posteriores.

Mais conteúdo sobre:

Campo Maior

Piauí

Facebook
Veja também