CMT vai discutir sobre problemas da Maternidade Evangelina Rosa
A atividade acontece no dia 17 de maio às 11h, no plenário José Omatti. A proposição foi feita pelo vereador Luiz Lobão.
A Câmara Municipal de Teresina vai realizar audiência pública para tratar dos principais problemas da Maternidade Dona Evangelina Rosa. Serão tratados assuntos da ordem econômica, financeira, de infraestrutura e recursos humanos. A atividade acontece no dia 17 de maio às 11h, no plenário José Omatti. A proposição foi feita pelo vereador Luiz Lobão.
- Foto: Facebook/Luiz Lobão
Vereador Luiz Lobão (PMDB)
De acordo com o vereador, a maternidade tem apresentado uma série de problemas que podem comprometer o atendimento, tendo em vista que a unidade é referência estadual e municipal na assistência à gestante de alto risco.
“É de nosso conhecimento que a Maternidade Dona Evangelina Rosa tem deficiências quantitativas de recursos humanos relacionados à assistência obstétrica e neonatal, principalmente, em regime de plantão, tem elevados índices de morbimortalidade materna e perinatal, estado de superlotação persistente, receitas insuficientes para cobrir despesas, insuficiência e inadequação de dotação orçamentária às necessidades da instituição, bem como áreas físicas de assistência comprometidas, inadequadas e insuficientes para atender a demanda atual”, disse Luiz Lobão.
O vereador que ouvir a direção da Maternidade e da Secretaria de Saúde o que pode ser feito para resolver esses problemas e dar uma satisfação para a sociedade.
Foram convidados para participar da audiência, além da diretoria da unidade de saúde, o secretário estadual de Saúde, presidente da Fundação Municipal de Saúde, representantes do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Piauí, Superintendência de Atenção Integral à Saúde, Sindicato dos Médicos do Piauí, e ainda os representantes das quatro maternidades municipais de Teresina.
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.Operação Páscoa: Imepi fiscaliza produtos da Semana Santa
De acordo com o Imepi, os produtos recolhidos serão periciados no laboratório do Setor de Pré-medidos.Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir