Viagora

Secretário de Parnaíba admite uso de 'din din' em merenda escolar

“Servimos din din, sim, mas de polpa de frutas e com leite pasteurizado", tentou relativizar Carlos Eduardo.

O secretário de Educação de Parnaíba, Carlos Eduardo, admitiu a distribuição de din din como merenda escolar na cidade. Ele afirmou ontem (09) que já foram resolvidos alguns problemas e afirmou que os lanches oferecidos aos estudantes são de qualidade.

“Servimos din din, sim, mas de polpa de frutas e com leite pasteurizado. O prefeito me chamou há 3 meses atrás e determinou que nós conseguíssemos implementar o leite pasteurizado das indústrias daqui, e assim foi feito. E é esse leite, produzido em Parnaíba, que está sendo servido nas escolas”, relatou.

  • Foto: DivulgaçãoSecretário de Educação de Parnaíba, Carlos Eduardo.Secretário de Educação de Parnaíba, Carlos Eduardo.

Carlos Eduardo também falou da demora na entrega da merenda nas instituições de ensino. Ele explicou que tal fato decorre de nova licitação feita, há cerca de 15 dias, e que os fornecedores precisaram se adaptar às novas rotas. “Devido a essa nova adequação eles se atrapalharam um pouco na entrega, mas o serviço já está sendo feito a contento”, frisou.

O secretário de educação de Parnaíba também reconheceu a diminuição com os gastos para esses fins, mas garante que a qualidade da alimentação dos alunos está mantida. Também admitiu demora na entrega dos lanches, no entanto, segundo ele, a situação está mudando.

“Agora nós temos prazo para a entrega da merenda na escola. Antes não tinha e os fornecedores podiam entregar com uma semana, 10 dias. Agora não. Eles têm 48 horas, a partir do empenho e do pedido feito, isso vai dar celeridade.”, disse Carlos Eduardo.

Por fim, o representante da educação municipal disse que as informações sobre má qualidade na merenda escolar eram “boatos” e propagadas por “pessoas sem compromisso com a cidade”. “É gente com um pouco de dor de cotovelo”, atacou.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Facebook
Veja também