Teresina vai receber primeiro VLT adquirido pelo Governo do Piauí
A previsão é de que os três carros (vagões) que compõem o primeiro VLT cheguem à capital já neste fim de semana.
O primeiro dos três Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs), adquiridos pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), já está sendo deslocado para Teresina. A previsão é de que os três carros (vagões) que compõem o primeiro VLT cheguem à capital já neste fim de semana.
- Foto: AscomTransporte dos vagões para Teresina.
Na segunda-feira (14), autoridades do estado visitam o pátio de manobras da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), no bairro Dirceu Arcoverde, onde estarão abrigadas as composições. A visita será às 12h.
A previsão é de que, até junho, o primeiro VLT já esteja em funcionamento, com capacidade para transportar até 600 passageiros. Os veículos estão sendo fabricados pela empresa Bom Sinal, localizada na cidade de Barbalha, região metropolitana do Cariri, no estado do Ceará.
O secretário de Transportes do estado, Guilhermano Pires, “essa é a maior obra de mobilidade urbana da história do Piauí” e que representa “uma revolução no transporte metroviário da capital”.
Na primeira etapa das obras de modernização do metrô, serão investidos R$ 228 milhões, sendo R$ 46,50 milhões para a fabricação dos três primeiros VLTs.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir