Viagora

Amapi diz que morte de juiz Jônio Evangelista é “perda irreparável”

Jônio estava internado desde o dia 21 de abril no Hospital São Marcos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) divulgou nota nesta quarta-feira (02) lamentando a notícia do falecimento do juiz Jônio Evangelista Leal, confirmada ontem, em Teresina. Aos 38 anos, o magistrado era titular da comarca de Barro Duro.

Jônio estava internado desde o dia 21 de abril no Hospital São Marcos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Na ocasião, ele se encontrava em uma academia da zona Leste da capital.

“Diante desta perda irreparável, a Amapi externa os mais sinceros votos de paz e solidariedade aos amigos e familiares, em especial, à esposa e aos dois filhos de Jônio, rogando a Deus as suas bênçãos para que tenham o conforto necessário para superar este momento de profunda tristeza”, diz a nota.

A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí também divulgou nota lamentando o acontecido. O Desembargador Ricardo Gentil escreveu que Jônio era um “magistrado valoroso e dedicado a seu ofício” e que ele “prestou relevante contribuição ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e à sociedade piauiense, sempre prezando pela prestação jurisdicional de excelência”.

A Amapi informou, também, que o velório está previsto para acontecer no Clube dos Magistrados, em horário a ser definido.

Facebook
Veja também