Sejus ganha três viaturas adaptadas para transporte de presos
O Governo do Piauí entrega nesta terça (22), às 8h, no Palácio de Karnak, os veículos especiais ao Sistema Penitenciário do Piauí.
O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) doou três veículos adaptados para transporte de presos à Secretaria de Justiça do Piauí. Cada veículo transformado custou R$ 294 mil. O Governo do Piauí, por meio da Sejus, entrega nesta terça (22), às 8h, no Palácio de Karnak, os veículos especiais ao Sistema Penitenciário do Piauí.
Os modelos Ford F4000 foram adquiridos com cabine simples e totalmente customizados para uso em terrenos de difícil acesso. Para o uso penitenciário, foi projetado nos carros um baú que possui compartimento com cela com capacidade para até oito presos.
Outro compartimento isolado foi projetado para a equipe de escolta, com lugar para quatro agentes penitenciários. Há intercomunicadores entre os compartimentos e sinalizador de emergência e de estacionamento, com sensor de portas abertas.
Na parte interna dos veículos, três microcâmeras captam imagens internas de alta definição, mesmo com 0% de luminosidade. Os carros ainda possuem faróis de milha, guincho elétrico para auxílio em atolamentos, e snorkel, acessório que auxilia o motor a funcionar em vias alagadas.
-
Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa. -
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir