Viagora

Falta de combustíveis afeta 98% dos postos de Teresina

Para o sindicato dos postos, a desocupação do terminal de petróleo pode ajuda a reverter o desabastecimento. “Muitos municípios no interior do Estado já estão sem combustíveis”, relatou.

Devido à crise abastecimento de combustíveis, 98% dos postos de Teresina estão sem o produto. A estimativa do Sindicato dos Proprietários dos Postos de Combustíveis do Piauí é que a cidade fique sem gasolina ainda na tarde dessa segunda-feira (28).

De acordo com o presidente Alexandre Cavalcante, o estoque dos postos de combustíveis deve acabar às 14h. “Muitos municípios no interior do Estado já estão sem combustíveis nesta segunda-feira”, relata.

  • Foto: ReproduçãoPostos de gasolinaPostos de gasolina

Segundo ele, a situação pode ser revertida com a desocupação do Terminal de Petróleo de Teresina, obstruído por veículos de motoristas de aplicativos desde a última quinta-feira (24). "Os terminais estão lotados de combustíveis, o que fala apenas é desobstruir o terminal de petróleo”, afirma.

O desabastecimento é consequência do movimento grevista dos caminhoneiros, que se estende pelo 8º dia, em pelo menos 22 unidades da federação. O presidente Michel Temer anunciou, nesse domingo (27), a redução do preço do diesel em R$ 0,46, que seria mantido por 60 dias, mas a a pralisação continua.

Desocupação

A Secretária Estadual de Segurança Pública notificou os representantes dos movimentos grevistas. A ação atende a uma requisição do Ministério Público Federal (MPF). O processo de desocupação do Terminal de Petróleo foi iniciado na manhã de hoje.

Ainda nesta manhã, o secretário de Segurança, Rubens da Silva Pereira, e as demais forças policiais se reuniram no Palácio de Karnak com representantes do governo estadual.

Facebook
Veja também