Viagora

Seis detentos fogem da Central de Flagrantes de Parnaíba

Os detentos serraram as grandes da cela. Apenas dois envolvidos na fuga foram presos pela Polícia Militar.

Seis homens empreenderam fuga da Central de Flagrantes de Parnaíba na manhã dessa quinta-feira (31). Entre os envolvidos, um homem identificado como Erik David e outro de nome não revelado foram presos na madrugada de hoje (1º).

De acordo com o tenente Sousa Filho, Erik David havia empreendido fuga do sistema prisional, mas foi capturado. “Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba e de lá fugiu novamente”, relatou.

  • Foto: DivulgaçãoCentral de Flagrantes de ParnaíbaCentral de Flagrantes de Parnaíba

Porém, ele foi novamente interceptado pelos oficiais. Na ocasião, apresentou um nome falso. “Ele se apresentou como Ermerson de Oliveira da Silva. Ele sempre dá o nome falso quando é autuado”. explica o tenente citando que o segundo foragido envolvido foi preso por outra unidade da PM.

A Secretaria de Segurança Pública lançou uma nota sobre o ocorrido confirmando que os presidiários serraram as grades durante algumas semanas. O órgão informou ainda que a Central de Flagrantes tem estrutura adequada, mas “não é o local para custódia de presos, mas que ali estavam aguardando abertura de vaga no sistema prisional”.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Central de Flagrantes de Parnaíba informa que prendeu dois, dos seis presos que fugiram da carceragem por volta das 6h desta quinta-feira (31).

A perícia técnica constatou que as barras de ferro foram limadas durante algumas semanas, forçando a quebra e a consequente fuga.

Ressalta ainda que a estrutura é adequada. Informa ainda que a Central de Flagrantes não é o local para custódia de presos, mas que ali estavam aguardando abertura de vaga no sistema prisional. Equipes estão em campo para recapturar os fugitivos.

Facebook
Veja também