Merlong Solano critica intolerância dos “poderosos” em evento católico
O tema da 23ª edição da Caminhada da Fraternidade foi "Diferenças, nós respeitamos".
O ex-secretário de Governo do Piauí e atualmente suplente de deputado federal, Merlong Solano, participou hoje (10) da 23ª edição da Caminhada da Fraternidade. O percurso aconteceu pelas avenidas Frei Serafim e Raul Lopes, com encerramento na Ponte Estaiada.
- Foto: Reprodução/FacebookMerlong elogiou o tema abordado neste ano pela Caminhada da Fraternidade.
Merlong Solano aproveitou a oportunidade para fazer referências a suas insatisfações políticas. Ele criticou a intolerância dos “poderosos” e elogiou o assunto abordado neste ano pela Igreja Católica.
“Muito oportuno o tema: "Diferenças, nós respeitamos". No momento em que poderosos apostam na intolerância como caminho pra manter a agenda de exclusão social, que hoje domina o Brasil, é bom ver a Igreja Católica, numa postura ecumênica, valorizando o respeito à liberdade”, diz Merlong.
Essa postura também foi a mesma defendida pelo deputado federal Assis Carvalho (PT), que também participou do evento. “Na Caminhada da Fraternidade, me somando a uma multidão de pessoas pelo respeito às diferenças, pela tolerância”, escreveu em uma rede social.
- Foto: Reprodução/FacebookAssis Carvalho defendeu o respeito às pessoas durante a Caminhada.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, também se fez presente e defendeu o respeito entre as pessoas, não somente na data de hoje, mas que isso seja um exercício habitual. “Nossa cidade é chamada para refletir sobre as diferenças, sobre a radicalização, a discriminação. A caminhada é um momento, mas é preciso que seja uma prática constante”, disse o prefeito.
- Foto: Reprodução/FacebookFirmino Firmo participou da Caminhada com lideranças religiosas.
A caminhada reuniu milhares de pessoas logo após a missa que foi celebrada às 7h, ao lado da igreja de São Benedito, centro. Organizada pela Diocese de Teresina, a cada ano o evento traz reflexão sobre um tema que aflige a sociedade. A ação busca, ainda, arrecadar recursos com a venda de kits composto por camisa, boné e bolsa. Toda a renda é destinada a instituições mantidas pela Arquidiocese.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir