Manoel Nuca tem contas de campanha de 2016 reprovadas pelo TRE
Segundo o Tribunal, a prestação de contas final dos candidatos foi desaprovada por unanimidade e teve como relator o juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) durante sessão realizada na segunda-feira (18), desaprovou a prestação de contas do candidato a prefeito de São João do Arraial, Manoel Lima Alves, o Manoel Nuca, e do vice João Alves Garcia, o João Nuca, referente as eleições de 2016. Segundo o TRE, a prestação de contas final dos candidatos foi desaprovada por unanimidade, e teve como relator o juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior.
- Foto: DivulgaçãoManoel Lima Alves, Manoel Nuca
De acordo com o órgão, a confirmação foi feita durante análises técnicas das contas da campanha eleitoral de 2016, na qual foram detectadas diversas falhas e indícios de irregularidades.
Os candidatos Manoel Lima e João Garcia deixaram de apresentar todas as peças obrigatórias que devem integrar a prestação de contas. Mesmo após serem feitas diligências para que os dois entregassem os documentos da movimentação financeira de todo o período eleitoral da campanha para a escolha dos novos gestores da prefeitura de São João do Arraial.
Segundo o juiz relator, os fatos foram caracterizados como inconsistências graves e acarretaram no impedimento de fiscalização da Justiça Eleitoral, por meio da ausência de informações.
Com base na falta de documentos, o órgão confirmou a desaprovação da prestação de contas dos candidatos a prefeito e vice de São João do Arraial, que na época perderam as eleições para a candidata Vilma Lima.
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir