Juíza condena Evanilson Monteiro a 14 anos de prisão em Parnaíba
O réu foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado por ter atingido sua ex-companheira com um golpes de arma branca. O fato aconteceu em julho de 2017 em Parnaíba.
A juíza Maria Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, condenou Evanilson Nascimento Monteiro a 14 anos de prisão, inicialmente em regime fehado, por tentar matar sua então companheira Érica Maria Araújo Sousa. A sentença foi profereida nesta terça-feira (26).
Evanilson foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí por homicídio qualificado na forma tentada, por ter atingido sua ex-companheira com um golpe de arma branca, na região abdominal.
A vítima teve que ser submetida a uma cirurgia delicada, e ainda convive com o trauma. O fato aconteceu em julho de 2017. O réu, por não aceitar o fim do relacionamento, seguiu a vítima e a agrediu, provocando um grave ferimento.
A sessão do Tribunal Popular do Júri foi realizada ontem, no antigo fórum de Parnaíba. O Promotor de Justiça Ari Martins representou o MP-PI durante o segundo julgamento por feminicídio realizado na história da cidade.
“A atuação junto ao Tribunal do Júri reafirma o compromisso do Ministério Público com a proteção à vida e a promoção da segurança pública. Nos casos de feminicídio, essa atuação contribui também para a desconstrução da cultura machista que viola os direitos humanos e sociais das mulheres”, destaca Ari Martins
De acordo com a decisão da juíza Maria Vasconcelos, o réu não poderá recorrer em liberdade. Ela acredita que Evanilson poderá vitimar novamente a sua ex-companheira e que essa medida afetaria a imagem do Poder Judiciário.
“Portanto, conceder a ele, já condenado, o direito de recorrer desta condenação em liberdade, é razão suficiente para abalar a garantia da ordem pública, diminuindo a credibilidade da justiça e estimulando a prática de condutas delituosas por outras pessoas, além de configurar um desrespeito à sociedade”, disse a magistrada.
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir