Devan Eugênio é investigado por propaganda eleitoral antecipada
O MPE instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar o caso. De acordo com órgão há indícios de que um material impresso foi divulgado na cidade de Campo Maior.
O Ministério Público Eleitoral (MPE), através do procurador eleitoral Leonardo Carvalho de Cavalcante, da 7ª Zona Eleitoral de Campo Maior, instaurou nessa segunda-feira (25), um Procedimento Preparatório Eleitoral, para apurar possível divulgação de propaganda eleitoral antecipada, pelo pré-candidato Heldervan Lopes Eugênio Gomes, o Devan Eugênio, irmão do empresário Helder Eugênio.
- Foto: Facebook / Devan EugenioDevan Eugênio
De acordo com a portaria nº 2 do Ministério Público Eleitoral, Devan Eugênio, um pretenso candidato ao cargo eletivo de deputado estadual nas eleições de 2018, estaria espalhando pela cidade de Campo Maior materiais impressos, que destacam uma série de atributos sobre sua história de vida, ações desenvolvidas pela comunidade, que segundo o MPE o qualificam para exercer o cargo de deputado estadual.
Uma notícia de fato, havia sido instaurada pelo órgão, a partir de cópias de um livreto impresso intitulado “DEVAN DEVAN o que você sabe sobre ele?”. O MPE frisou que há indícios de que o material foi divulgado na cidade, podendo ser considerado como possível ato de propaganda eleitoral irregular, cometido por parte do pré-candidato Devan Eugênio.
Com o Procedimento Preparatório Eleitoral, foi solicitado ao pré-candidato Heldervan Lopes Eugênio Gomes e ao Partido da República, que prestem informações a respeitos das acusações.
Outro lado
Devan Eugênio relatou ao Viagora na manhã desta quinta-feira (28), que ainda não foi notificado sobre o Procedimento Preparatório Eleitoral instaurado pelo MPE. "Só irei me pronunciar quando for notificado", disse Devan.
Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir