Antônio Sobrinho assina novo decreto exonerando comissionados
Ele anulou o decreto assinado por José Medeiros, que alegou que ainda era o prefeito de Manoel Emídio, já que não havia sido notificado de nenhuma decisão judicial.
Antônio Sobrinho e José Medeiros (PTB) estão em um verdadeiro impasse em relação a quem é o atual prefeito de Manoel Emídio. O problema acaba causando dúvidas aos servidores comissionados da cidade, que são alvos de decretos que buscam exonerá-los ou não. Hoje (04), consta no Diário Oficial dos Municípios um novo decreto, assinado no dia 30 de maio, determinado a saídas dos trabalhadores.
- Foto: Reprodução/FacebookNovo prefeito Sobrinho com sua esposa e vereadora Josélia Sobrinho.
O primeiro decreto de exoneração foi de autoria de Antônio Sobrinho. José Medeiros, por sua vez, assinou um novo documento anulando a ação anterior, alegando que ainda é o prefeito de Manoel Emídio, já que não foi notificado de nenhuma decisão judicial.
- Foto: Reprodução/FacebookEx-prefeito Zé Medeiros.
Na publicação mais recente, Sobrinho cita decisão do desembargador José James Gomes Pereira que determinou o afastamento de José Medeiros do cargo, desde o dia 24 do mês passado. Também foi citado uma outra decisão assinada pelo juiz de Direito da Comarca de Manoel Emídio, Sandro Francisco Rodrigues, determinando cumprimento da decisão de afastamento, sob pena de crime de desobediência.
- Foto: Reprodução/ViagoraSegundo decreto do prefeito Antônio Sobrinho.
Antônio Sobrinho diz, ainda, que a medida de Zé Medeiros é “nula de pleno direito”. Sendo assim, ele revalidou o Decreto nº 04/2018 de 25 de maio que exonera todos os cargos comissionados e destitui todas as funções gratificadas concedidas a servidores. Essa ação também rescindiu todos os contratos de prestadores de serviço de pessoa física celebrados com o município.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir