Viagora

Polícia Civil deflagra nova operação e cumpre mandados em Teresina

O envolvidos em um assalto cometido contra o deputado Evaldo Gomes foi preso durante a operação.

Uma operação da Polícia Civil denominada “Teresina Segura”, foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (07) na capital. Essa ação policial resultou na prisão de Marcelo de Sousa Nascimento ´Dentinho´, Francisca Luciana Aguiar Rodrigues – companheira do Dentinho, Jéssica Aguiar Rodrigues, Francisco da Costa Santos ´Lorim´, Francisco Rocha da Silva ´Pantico´ e Paulo César  de Sousa Ribeiro.

A polícia informou que segue em diligências em todas as zonas da cidade desde as primeiras horas de hoje. Entre os presos desta operação está Marcelo Dentinho, que após a prisão, confessou ter envolvimento no roubo cometido contra o deputado Evaldo Gomes, em janeiro de 2015. Dentinho foi preso em sua residência, no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina.

  • Foto: Polícia CivilCapitão Audivan Nunes e delegado Lucy KeikoCapitão Audivan Nunes e delegado Lucy Keiko

O capitão Audivan Nunes, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, relatou que durante a prisão, os familiares de Marcelo Dentinho reagiram e tentaram impedir a ação da polícia. “Nós sabíamos que a prisão do Marcelo seria complicada, mas fomos preparados com algumas equipes da Força Tarefa e Polícia Civil. Fizemos a prisão na residência dele e os populares tentaram impedir, mas usamos os meios moderados para conter a situação e o conduzimos para a Central de Flagrantes”, relatou.

Segundo a polícia, Dentinho tem passagens por tráfico de drogas e assalto a mão armada. Duas mulheres também foram conduzidas junto com preso, por desacato a autoridade. Uma das conduzidas é a esposa de dentinho, que foi flagrada com drogas. O nome dos outros presos na operação ainda não foram divulgados pela polícia.

“Hoje nós estamos fazendo essa operação e dando cumprimento a vários mandados de prisão e mandados de busca e apreensão em várias zonas da cidade, especialmente na zona Norte. Já conseguimos cumprir seis mandados de prisões preventivas, e prendemos o Marcelo Dentinho, um indivíduo considerado de alta periculosidade”, relatou o delegado Lucy Keiko.

A Operação Teresina Segura faz parte de diversas ações realizadas pela Polícia Civil, na Semana da Polícia Civil do Piauí. Nessa terça-feira (05) uma outra operação, a Avalanche havia sido decretada, na qual foram expedidos também dez mandados de prisão.

Facebook
Veja também