Concurso da PC cobra tema sobre informação em redação para peritos
As provas escritas e dissertativas para esses cargos ocorreram durante a manhã de hoje, 01º de julho.
As provas escritas e dissertativas do concurso da Polícia Civil do Piauí para os cargos de perito médico legista e perito criminal ocorreram durante a manhã de hoje (1º). Na redação foi cobrado o tema: “A informação na sociedade contemporânea: quantidade significa qualidade?”.
Para o cargo de perito foram inscritos 4.944 candidatos, 29,75% deles não compareceram ao local de prova. A concorrência dentre as 15 especialidades do cargo, teve como a mais disputada na ampla concorrência o de perito criminal especialista em contabilidade, com 241 candidatos por vaga. Na concorrência para pessoa com deficiência, o cargo de perito médico legista foi o mais procurado, com 10 candidatos por vaga.
Segurança
O certame aplicado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí, transcorreu sem intercorrências.
A diretora do Nucepe, Ailma do Nascimento Silva, destaca que a entrada nos centros de aplicação ocorreu de forma tranquila, com os portões abertos às 7h. “Não tivemos tumulto na entrada dos candidatos. Logo porque os candidatos receberam e-mails com as orientações para o dia da prova. Com o trabalho integrado com a Secretaria de Segurança Pública realizamos vistorias com detectores de metais na entrada dos centros de aplicação”, disse.
Segundo ela, o Nucepe contou com o apoio de delegados das unidades especializadas do estado, como também da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), e de equipes da Corregedoria e da Inteligência da Segurança Pública, em um forte esquema de segurança montado para evitar fraudes.
Esta primeira etapa do concurso, de provas escritas objetiva e dissertativa, convocará candidatos em número de três vezes o total de vagas disponibilizadas e mais os que ficarem empatados na última colocação. As próximas fases serão o exame de saúde e a investigação social. Foram ofertadas 50 vagas cadastro reserva para o cargo de Perito.
O concurso foi realizado em quatro centros de aplicação em Teresina. Entre eles, na Uespi – Campus Torquato Neto, Instituto Federal do Piauí – Campus Central e Zona Sul, e na Unidade Escolar Odilon Nunes.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Universidade Estadual do Piauí
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir