Vila Bairro Segurança realiza várias abordagens na zona Norte
As ações ocorreram com auxílio de órgãos fiscalizadores na madrugada de hoje (13).
A nona edição do programa Vila Bairro Segurança ocorreu na madrugada desta sexta-feira (13), e realizou várias abordagens, notificações e uma prisão, na região da zona Norte de Teresina.
- Foto: Divulgação / Semcaspi
O Vila Bairro Segurança, é um programa que conta com auxílio de órgãos de fiscalização da capital, para manter a segurança em bairros de Teresina, com a realização de ações como os projetos Blitz do Sufoco e Teresina Protege.
Durante a madrugada de hoje, na zona Norte da capital, foram realizadas pela Polícia Militar e a Guarda Municipal, 57 abordagens e uma prisão por alcoolemia. A Superintendência de Desenvolvimento (SDU) Centro-Norte notificou dois bares por falta de alvará de funcionamento. E a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também acabou notificando dois estabelecimentos, mas por falta de licença ambiental.
Um total de 158 abordagens foram feitas pela Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) e pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran- PI), que além das abordagens realizaram 43 notificações por infração de trânsito, oito remoções e 10 testes de alcoolemia.
“A população da zona Norte vem contribuindo bastante com as ações do Programa Vila Bairro Segurança, uma iniciativa que, a cada edição, auxilia a política de segurança pública em nossa cidade”, relatou o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas integradas, Samuel Silveira.
O projeto Vila Bairro Segurança abrange 13 bairros da zona Norte, são eles o bairro Alto Alegre, São Joaquim, Poti Velho, São Francisco, Parque Alvorada, Olarias, Nova Brasília, Mocambinho, Matadouro, Mafrense, Itaperu, Aeroporto e Acarape.
Teresina
Piauí
SAAD Norte
Polícia Militar do Piauí
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Detran-PI
Strans
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir