Projeto de Lei quer proibir cortes de água e energia nas sextas
O projeto visa minimizar os prejuízos causados a população de baixa renda, que quando tem sua energia ou água cortada são obrigados a passar todo o final de semana sem o fornecimento.
Um Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal de Teresina, quer proibir a prática de cortes de fornecimentos essenciais como a energia elétrica e água, nas sextas-feiras e também nas vésperas de feriado.
O projeto de autoria dos vereadores R. Silva (PP), Levino de Jesus (PRB) e Nilson Cavalcante, visa minimizar os prejuízos causados a população de baixa renda, que quando tem sua energia ou água cortada são obrigados a passar todo o final de semana sem o fornecimento.
“Quando o corte acontece na sexta, prejudica a população de baixa renda, que não tem como conseguir o dinheiro com tanta facilidade. E, até para pagar a conta em uma sexta-feira, às vezes não dá tempo de pagar e de religar o fornecimento. Então a pessoa geralmente acaba passando, sexta, sábado e domingo sem o serviço, conseguindo efetuar o pagamento apenas na segunda para ser religado na terça-feira. É importante e necessário que os órgão entendam e deem esse prazo” relatou Levino de Jesus.
Segundo os vereadores, o Projeto de Lei deve ser votado logo após o retorno dos parlamentares do recesso. Caso seja aprovado, o projeto deve entrar em vigor logo após ser publicado.
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias.Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir