Viagora

Prazo para renovar alvará de mototaxista termina na próxima semana

Apenas 832 mototaxistas dos 2.315 cadastrados realizaram a permissão até o momento.

Termina no dia 31 de julho, o prazo estabelecido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), para os mototaxitas credenciados renovarem a permissão para prestar os serviços em Teresina.

Apenas 832 mototaxistas dos 2.315 cadastrados realizaram a permissão até o momento. Os que não se regularizarem dentro do prazo poderão ser punidos ou ter a permissão suspensa, ficando sujeitos a atuar na profissão somente de forma clandestina.

“Estamos mais uma vez convocando todos para que compareçam o mais rápido possível pois, somente com a regulamentação os mototaxistas poderão trabalhar na legalidade. O nosso prazo termina na próxima semana, é preciso vir logo para evitar o corre-corre de última hora. Os mototaxistas que não renovarem a permissão estarão trabalhando na ilegalidade e sujeitos a punição”, relatou Francisco Nogueira, diretor de Transportes Públicos da Strans.

Para realizar a renovação o mototaxista precisa se dirigir até a sede da Strans de posse do requerimento de renovação, permissão do ano anterior, CNH do condutor, documento do veículo, alvará da Prefeitura Municipal de Teresina com validade para o ano de 2017, comprovante de endereço, e a documentação do segundo operador do veículo.

Neste ano também será necessário que o condutor apresente a Certidão Criminal da Justiça Federal e a Certidão Criminal da Justiça Estadual. Durante a renovação do alvará de permissão, a moto será vistoriada, para ser analisada as condições de funcionamento e de segurança.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também