Viagora

Novo centro de mediação de conflitos é inaugurado em Teresina

Intuito da criação dos centros de mediação de conflitos é permitir que as partes possam resolver seus conflitos por conciliação e medição, antes de abrirem processo na Justiça.

Nesta terça-feira (24), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) inaugurou mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em Teresina. A nova unidade se localiza na Faculdade FATEPI, no bairro Primavera, zona Norte da capital.

  • Foto: Divulgação/ AscomTribunal de Justiça do PiauíCentro de Judiciário de Solução de Conflitos é um projeto do Tribunal de Justiça do Piauí.

O propósito principal do Cejusc é permitir que as partes possam resolver seus conflitos por conciliação e medição, antes de iniciarem o processo judicial de fato.

A cultura de valorização da autocomposição tem sido destaque no Tribunal de Justiça do Piauí, contando com a coordenação do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec), chefiado pelo juiz Manoel Dourado.

Sob direção da juíza Licicleide Belo, o Tribunal de Justiça do Piauí passará a contar com seis Cejuc’s na capital e mais outros no interior do Estado.

Facebook
Veja também