Prefeitura de Parnaíba diz que a Agespisa não cumpriu acordo com MP
A empresa não teria feito a correção dos asfaltos nas ruas em que realizou serviço.
A Prefeitura de Parnaíba está acusando a Agespisa de não cumprir acordo firmado com o Ministério Público há um ano. A empresa não teria feito a correção dos asfaltos nas ruas em que realizou serviço.
Nesta semana uma equipe da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Aserpa), órgão da Prefeitura de Parnaíba, percorreu várias ruas da cidade para constatar o que chamada de “pouco caso” do compromisso assumido, já que a empresa deixou as vias danificadas, sem o asfalto que existia.
- Foto: Prefeitura de ParnaíbaAgespisa é acusada de deixar danificadas as ruas que realizaram operações.
De acordo com o presidente da Aserpa, advogado Lisandro Ayres Furtado, a Agespisa, através de seu gerente, Cirilo Vieira, admite que a empresa está causando transtornos aos clientes e usuários, mas não resolve os problemas.
- Foto: Prefeitura de ParnaíbaPresidente da Aserpa, Lisandro Ayres.
“Já oficiamos em outra ocasião o Ministério público, para que a Agespisa informe, por exemplo, por quais motivos não foram realizadas as reposições da massa asfáltica, nas obras realizadas pela empresa, apontadas na Audiência Pública; Quando irá realizar a licitação para contratação de empresa, para realizar a manutenção dos PVs, conforme assegurado; dentre outras coisas, mas nada foi resolvido”, lembra Lysandro.
A prefeitura ressalta que a Agespisa possui destaque em arrecadação na cidade, mas a contrapartida é praticamente inexistente. O município afirma que há claros sinais de que a empresa está totalmente sucateada, sem nenhuma condição de continuar prestando serviços de qualidade à população.
“O município tem oficiado à empresa de todos os problemas existentes mas não há solução. Dizem que a empresa não tem equipamento técnico necessário”, informa Lisandro.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a Agespisa de Parnaíba, mas as ligações não foram atendidas.
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do ImepiInstituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do IdepiObra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviçosRafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir